Franja cortina: o que você deve saber sobre esse corte de cabelo?

A franja cortina está chamando a atenção nesta temporada e já marca forte tendência nas redes sociais, salões de beleza e passarelas. É uma excelente maneira de mudar o visual, se você procura uma mudança radical.

Estaremos mostrando tudo o que você precisa saber sobre esse corte de cabelo. Embora não seja novo, ele se reinventa e adquire nuances que o tornam um clássico repetidas vezes.

O que é a franja de cortina?

Existem diferentes tipos de franja e cada uma delas se adapta a um certo tipo de rosto. Porém, no caso da franja cortina, o leque de possibilidades é ampliado.

É um corte de cabelo em camadas que é fechado na frente. Esta franja é repartida ao meio, deixando um “V” invertido que revela a testa.

Distingue-se de outras franjas porque se forma abaixo dos olhos e se mistura com as camadas laterais do cabelo. Essa união faz com que a franja seja naturalmente incorporada ao restante do cabelo.

É uma opção muito interessante para mudar o visual. Não sendo uma franja clássica, permite brincar com o comprimento se não ousar cortar demasiado.

Tipos de cabelo onde pode ser usada

Em geral, podemos dizer que cabelos lisos e levemente ondulados são ideais para experimentar esse corte. Porém, no caso dos cachos, a questão é complicada.

Não é recomendado para cabelos muito crespos e grossos. Você teria que recorrer a métodos de modelagem para que o efeito desejado fosse alcançado.

Mulher com cabelo liso para fazer uma franja de cortina.
Cabelos lisos podem ser transformados com franjas de cortina e quebrar a monotonia.

Tipos de rostos para usar este corte

Por ser um corte que traz muito movimento e brilho ao visual, pode ser experimentado em todos os tipos de rostos. No entanto, alguns estilistas preferem fazer esse corte em cabelos emoldurados por rostos ovais e com testas amplas.

Da mesma forma, também fica maravilhoso em rostos alongados e angulares.

Em relação ao comprimento do cabelo, pode ser aplicado tanto em cabelos médios quanto cumpridos. Em ambos os casos, o sucesso será garantido.

Veja: As famosas que decidiram assumir os cabelos brancos

Como você pode usar uma franja cortina?

Uma vez que existem diferentes formas de usar esta franja, é possível experimentar diferentes formas de a usar até encontrar a que mais lhe convém. Como franja longa, você pode usá-la completamente aberta ou apenas parte dela. Por outro lado, a maneira mais comum de pentear é para os lados, certificando-se de que as pontas fiquem para trás.

Quando se trata de quanto cabelo você deve alocar para sua franja, alguns estilistas dizem que apenas um pequeno punhado de cabelo é mais que suficiente. Se você pegar muito cabelo, não parecerá uma franja, mas sim uma camada do corte.

A recomendação para manter a forma do corte é ir ao cabeleireiro para retocar o cabelo de vez em quando. Alguns cortes precisos garantirão que as camadas permaneçam no lugar e o frescor não seja perdido.

Veja: Cortes de cabelo repicado: tendências que vão bombar

Vantagens do corte

Como pode ser visto em celebridades e influenciadores, esse corte traz juventude, frescor e um ar casual à imagem de quem o usa. Além de destacar os traços, é moderno e valoriza os atributos do rosto.

Outra vantagem é que você não precisará de muitos minutos para penteá-lo. Use o secador de cabelo e seu produto de modelagem de cabelo habitual para dar forma e estrutura. Tente penteá-lo para fora, destacando as camadas.

Estilista mantém franja cortada na cortina.
O estilista pode manter exatamente as camadas do seu corte, evitando que os comprimentos se sobreponham.

A franja cortina é uma maneira de destacar seu rosto

Esperamos que você possa usar todas essas informações para mudar o visual. A forma dessa franja não esconderá seus olhos, por isso não é desconfortável.

Não se esqueça de escolher profissionais para fazer esse trabalho. Dessa forma, você pode ter certeza de que ficará bem.

O conteúdo Franja cortina: o que você deve saber sobre esse corte de cabelo? aparece primeiro em Melhor Com Saúde.

Compartilhado por Doutor Médico com informações de MelhorComSaude.com.br

Postar um comentário